quinta-feira, 21 de junho de 2012

O meu primeiro objecto

video

O meu primeiro objecto avistado a 02/07/2009 às 19h30 em Clarens-Suiça direção norte.
Filmado a Dundee Scotland por Ogarry555 (Youtube) às 02:23:06 no dia 03/07/2009.
O objecto atravessou o horizonte de oeste a este, a olho nu, a luz tinha um diametro de aproximadamente 20 mm. 


Admito que haja uma possibilidade que possa ter sido a estação espacial ISS.





6 comentários:

  1. Olá,
    Parabéns pelo centro de observação. Pelo que ouvi falar, Ferreira do Zêzere é um bom sítio para fazer observações, pode ser que consiga ter sorte e apanhar algo que valha realmente a pena. Em relação ao outro caso que relatou na UfoPortugal, realmente é interessante, só foi pena não ter conseguido filmar. Se realmente o avião desviou a sua rota por causa do objecto, os pilotos devem ter visto bem o objecto e a torre de controlo deve ter conhecimento do sucedido, penso eu. Seria interessante, se fosse possível, tentar saber o que é que realmente eles viram.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Yang_30 :)
      Jà vi alguns fenonemos por aqui mas nada comparado com isto!
      Sim, realmente foi mesmo pena não poder ter filmado. É daqueles momentos que se têm que estar com uma camara nas mãos. Se tivesse havido uma 3 vez ( o sinal ) teria filmado ou fotografado e teria também a minha esposa como testemunha. Mas o que é mais engraçado nisto :)) é que tenho un scaner UHF/VHF que comprei quando estava a tirar a minha licença, e não me recordei de o utilizar. Podia ter interceptado as comunicações entre o piloto e a torre.

      Os meus melhores cumprimentos

      Carlos Lopes

      Eliminar
  2. Sim,realmente teria sido interessante se tivesse interceptado as comunicações. Muitas vezes os pilotos optam por ficar calados para não estragar a carreira (ainda existe muito preconceito nestas coisas).
    Tem conhecimento de algum tipo de avistamento nessa região? As pessoas daí relatam algum tipo de experiências relacionadas com o fenómeno OVNI e coisas bizarras associadas ao fenómeno? Talvez já tenha ouvido algumas histórias... se bem que o povo português é muito reservado nestas coisas e também tem boas razões para isso, porque é muito fácil ser ridicularizado e ser rotulado de maluco ou pessoa fantasiosa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve já alguns acontecimentos na região, como a imagem de Nossa Senhora, no ar. Foi visto por muitas pessoas, durante o fim da tarde, tinha vindo de Areias, direcção à serra, atravessando o lugar de Gontijas. Isto sucedeu nos anos 1966-1967. Irei me informar melhor sobre este caso. Se não, existe muitos relatos de fenónemos paranormais na região.

      Eliminar
    2. Não se esqueça que essa época havia uma forte religiosidade entre a população, principalmente no interior e mais a mais "perto" de Fátima.
      Foi também uma época em quede corria a Guerra de Ultramar pelo que as pessoas, no seu desespero pelos familiares do que combatiam viam sinais divinos em tudo o que não soubessem explicar.

      Eliminar
  3. En 1962 exactamente, O fenónemo foi visto por centenas de pessoas de várias localidades, várias pessoas poderam ver o objecto a cerca de 20 métros por cima das suas casas, um observador com minóculos "pertencendo à radio-difusão", todos estes viram o objecto em detalhes, porque o objecto estava a uma velocidade extremamente reduzida, o que dava tempo sufeciente para o observar, sendo este, a imagem de Nossa Senhora numa luz brilhante
    A resposta do governo a esse fenónemo, foi simplesmente que era uma bomba relógio que tinha sobrevoado a região.
    Já nesses tempos o governo tratava os cidadões como ovelhas e burros, e ainda continua.

    Bomba? Muitissimo pouco provavél. A tecnologia VTOL não existia naquele tempo em relação a bombas ou então tinham inventado um sistema de propulsão que ainda não foi divulgado até agora.
    Alucinação colectiva? Talvez sim para um pequeno grupo, mas o fenónemo foi visto em várias localidades por centenas de pessoas.
    A verdade? Foi uma das tarefas que tive em me informar com várias dezenas de pessoas ainda vivas que presenciaram o fenónemo. Este acontecimento não saíu nos jornais, foi um caso abafado e desimulado por parte das autoridades.

    ResponderEliminar