sexta-feira, 7 de setembro de 2012

4 Ovnis dia 06/09/2012 Gontijas - Ferreira do Zêzere

Ovni às 21h27 dia 06/09/2012

Observei um flash inicial, do qual surgiu um objecto de forma discoidal, que pude observar por cerca de 2 minutos. Observei a certos momentos a estrutura do objecto, derivado à pulsação da luz circular que emitia. Essa luz era emitida por spots que estavam instalados ao meio do objecto em uma linha unica. Infelizmente não é possivél detectar, como deve ser, estes promenores no video abaixo. O objecto não seguia uma trajectória rectilínea, inicialmente, fez 2 curvas largas tomando em seguida uma trajectória rectilínea.
A sua velocidade foi bastante moderada.


  video

3 Ovnis às 22h21 dia 06/09/2012

Inicialmente, observei um objecto, o qual identefiquei como satélite precipitadamente, pois atrás deste, a cerca de 15°, surgiu um outro objecto e mais um outro também distânciado de 15°, dando um total de 3 objectos. O 1° objecto apresentava uma estrutura esférica maior que a dos dois seguintes, ambos seguiam numa formação lenear e a suas trajectórias foram rectilíneas, sentido Oeste a Este.
Não emitiram qualquer tipo de sinalização ou de ruido.


Carlos Lopes

2 comentários:

  1. Carlos, eu sugiro que á sua facilidade de detetar objetos não identificados, por causa da área em que você se encontra, você deveria dispor de uma luneta com um bom alcance, e nos presentear com os seus vídeos , bem mais próximos.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite henderyck dart
    Vou comprar em breve um gravador portátil para poder ligar as camaras CCD com IR ao telescópio. Com esta camara vhs não consigo uma imagem nítida :(

    Um abraço

    Carlos

    ResponderEliminar