sexta-feira, 10 de maio de 2013

5 Ovnis dia 09.05.2013 Gontijas Ferreira do Zêzere Portugal

Após 4 dias de céu completamente coberto, no dia 9 foi efectuada uma vigília que teve inicio das 22h30 LT até ás 00h00 LT.

2 Ovnis ás 23h00 LT

Após confirmação de que não se tratava de um satélite, foi observado um outro objecto que seguia o primeiro objecto, a cerca de 15º de distância á sua rectaguarda, acompanhando á mesma velocidade e com a mesma trajectória. Os objectos foram observados em direcção a Este, vindos de Sul para Norte numa trajectória linear,vistos a cerca de 70º de inclinação em relação ao ponto de observação.
Após uma análise exaustiva, os objectos não eram satélites, embora á primeira vista o podia-se afirmar.
Os satélites presentes no momento a Este, não correspondem em termos de trajectória nem em magnitude aparente, aos objectos observados.




Satélite Cosmos 2230 Rocket










Satélite Cosmos 1241 Rocket









Mapa da observação

Fotografias dos objectos


Video dos objectos



2 Ovnis ás 23h15 LT

Foi observado 2 objectos que surgiram a Este, vindos de Sul em direcção a Norte, distanciados aproximadamente cerca de 2º. Os objectos efectuaram uma trajectória linear desaparecendo no horizonte, sem emitirem qualquer tipo de sinalização ou de mudança de trajectória.

Mapa da observação

Fotografia dos objectos

Video dos objectos



Ovni ás 23h42 LT

Após um grande flash, surgiu um objecto, que emitia uma série sequêncial de pequenos  flashs pulsantes, seguidos de um grande flash. O objecto foi observado a cerca de 80º de inclinação a Este, dirigindo-se para Norte, até deixar de ser observado pela linha de horizonte.

Mapa da observação

Fotografia do objecto

Video do objecto



Um abraço

Carlos Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário