segunda-feira, 13 de maio de 2013

9 ovnis dia 10.05.2013 Gontijas Ferreira do Zêzere Portugal

Nestes ultimos dias tem havido uma grande intensidade de observações na região. Não querendo cometer erros e de ter bem as certezas de certas observações presenciadas, requeri a um rastreio de mais de 30 satélites observáveis 20 minutos antes e depois da primeira observação, que inclui 4 objectos na mesma área.


4 Ovnis ás 21h53 LT

Após este trabalho de rastreio, não existe nenhum satélite, que tenha como orbita, as trajectórias destes objectos que foram vistos a partir das 21h53 LT.
O primeiro objecto começou a ser observado após emitir um grande de flash, seguido de outros flashs de sinalização. O objecto mantinha-se estático, sem apresentar qualquer tipo de deslocação, mesmo lhe fazendo o maximo de zoom possível ( 130x ), não foi possivél distinguir qualquer objecto. O 1º objecto permaneceu na mesma posição ao aparecimento do 2º objecto vindo de Sul, ficando ali sempre emitindo flashs de posicionamento. O 2º efectuou uma trajectória linear para Norte até se cruzar com o 3º objecto vindo de Norte; ao chegar perto da zona da estrela Arcturus, começou a descrever uma curva acentuada em direcção a Este-Norte-Este acabando por deixar de ser visto pelo horizonte. O 3º objecto dirigiu-se para Sul em direcção ao 1º objecto, ao chegar à altura deste, um 4º objecto saiu do 3º objecto, em direcção a Este-Sul-Este, deixando ambos de serem observados derivado ter optádo por seguir o 2º objecto.

Mapa da observação

Fotografia do 1º objecto

Fotografia do 2º objecto a cruzar com o 3º

 Fotografia do 3º objecto a lançar o 4º

Video dos objectos




Ovni ás 22h04 LT

O objecto começou a ser observado após uma série de pequenos flashs, que continuaram ao longo da sua trajectória, que teve inicio a Este-Norte-Este para Este. O objecto não se movimentou de forma linear inicialmente, descrevendo algumas viragens e algumas desacelerações, acabando em uma trajectória retilìnia, até deixar de ser visto por o horizonte. Durante a observação foi presenciado 1 avião de linha ( LAN Airlines voo LP2707 ) a 9,45 Kms de altitude.

Mapa da observação

Fotografia do objecto

Aeronave presente no momento

Video do objecto



2 Ovnis às 22h17 LT

A Norte, foi observado 2 objectos esféricos em formação de cor alaranjada, que despertaram de imediato a atenção, estes objectos não deram tempo de poder agarrar na camara de filmar, que se encontrava a alcance da mão. A velocidade observada foi algo ainda nunca visto, uma velocidade mesmo extraordinária. Desde o inicio ao fim da observação, apenas durou perto dos 4 segundos, de horizonte a horizonte. Os objectos no final desapareceram em direcção ao espaço para Sul-Este. Não houve qualquer tipo de ruído durante a passagem dos objectos.
Apenas posso por o desenho da imagem do que foi observado.



Ovni ás 23h31 LT

O objecto foi observado após um grande flash inicial. Emitiu uma sequência de flashs pequenos seguidos de um maior, durante toda a sua trajectória linear, que teve inicio a 80º de inclinação a Este, para deixar de ser observado derivado ao horizonte em direcção para Norte-Este.

Mapa da observação

Fotografia do objecto

Video do objecto




Ovni às 00h12 LT

Após um grande flash, seguido de vários pequenos flashs, foi observado um objecto, que progredia numa direcção um pouco caótica, avançava, recuava, descreveu pequenas viragens angulares numa curta distância, acabando por descrever viragens mais largas e uma trajectória linear em direcção a Este.

Mapa da observação

Fotografia do objecto

Video do objecto




Um abraço

Carlos Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário