segunda-feira, 1 de julho de 2013

7 ovnis dia 29.06.2013 Gontijas - Ferreira do Zêzere

Durante a vigília que decorreu das 22h00 ás 04h30,  foi registado ao total 11 objectos, 5 dos quais encontravam-se em voo estacionário e só emitiam uma sequência no máximo de 3 flashs á aproximação de outros objectos ou de satélites. No entanto, só foi possível gravar 1 desses objectos emitindo 2 flashs, poucos segundos antes da observação do objecto das 22h51. Apenas houve 6 objectos que foram observados por um período mais longo.
Este numero de observações, é algo extraordinário em comparação com um dia normal de vigília nesta região.

Mapa das observações



Ovni ás 22h40

Após um grande flash inicial, foi observado um objecto, a cerca de 30º de inclinação em relação ao ponto de observação sentido Este-Norte-Este. O objecto emitiu uma pequena sequência de flashs vivos, numa deslocação praticamente linear em direcção Este-Norte-Este, deixou de ser observado derivado á distância.

Fotografia do objecto

Video do objecto



2 Ovnis ás 22h51

Após 3 grandes flashs de um objecto estacionário, foi observado um objecto que emitiu uma série de flashs pulsantes a cerca de 75º de inclinação a Oeste, que se dirigiu de Oeste para Norte-Este numa trajectória basicamente linear. O objecto deixou de ser observado, dirigindo-se ao espaço.

Fotografia do objecto estacionário

Fotografia do objecto

Video dos objectos



2 ovnis em formação ás 23h46

Vindos de Norte, foi observado 2 objectos em formação a uma velocidade extremamente lenta que durou aproximadamente 7' 30". Os objectos dirigiram-se para Sul-Este , numa trajectória basicamente linear, apenas descrevendo numa rara ocasião uma viragem larga praticamente imperceptível. Não emitiram qualquer tipo de ruído ou de flash, desaparecendo em direcção ao espaço.

Fotografia dos objectos

Video dos objectos



Ovni ás 23h58

Após 2 flashs de um objecto estacionário a Este, foi observado um objecto que emitia flashs pulsantes em torno de uma estrutura de forma circular, a uma cadência rápida. O objecto efectuou uma trajectória de sentido Este, a 70º de inclinação, para Norte, deixando de ser observado em direcção ao espaço.

Fotografia do objecto

Video do objecto



Ovni ás 00h36

Após 2 flashs de um objecto estacionário a Este, foi observado um objecto a cerca de 70º de inclinação para Este, que apresentava ter uma luz própria que deixava de ser observada antes do inicio de um grande flash ou em série de flashs. O objecto dirigiu-se para Norte-Este numa trajectória linear, em direcção ao espaço.

Fotografia do objecto

Video do objecto


Existe uma testemunha que presenciou um dos falshs, de um dos objectos estacionários aproximadamente ás 03h30, na região de Peniche.

Um abraço

Carlos Lopes

3 comentários:

  1. ontem a noite tb o meu filho pode observar e filmar um objecto estranho, um especie de cubo magico, com 4 luzes diferentes.

    ResponderEliminar
  2. como posso fazer para vos enviar as fotos e o video.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Sra. Isabel
    Obrigado pelo seu testemunho.
    Queira enviar o seu relato para ufo_portugal@sapo.pt
    Os meus melhores cumprimentos

    Carlos Lopes

    ResponderEliminar