quarta-feira, 17 de julho de 2013

ovnis em Areias - Ferreira do Zêzere

Às 22h58, foi observado a cerca de 3 km de distância a Norte-Oeste de Gontijas - Ferreira do Zêzere, uma luz intensa da qual surgiu vários objectos de cor laranja em forma de esfera, dos quais 3 se dirigiram de imediato ao solo, na zona da freguesia de Areias. Os restantes objectos ficaram estacionários, deixando de ser observados gradualmente à medida que se iam tornando invisíveis. Ao total esta observação durou 15 segundos.
2 minutos após esta observação, foi observado vários objectos em formação linear "vindos do nada" , semelhantes aos objectos observados posteriormente, a Oeste se dirigindo para Norte. Os objectos deixaram de ser observados, após cerca de 6 segundos, desapareceram, se tornando invisíveis. Estes objectos estavam a uma altitude de 1000 a 1500 metros e uma distância estimativa de 20 a 25 km.
Logo após estas observações, foi ressentido por 4 vezes tremores no solo prolongados de pouca intensidade mas bem perceptíveis pelo o som.

Esta fotografia da zona de observação à escala real indica o posicionamento do objecto do dia 03, assim como os dos objectos observados esta noite. Tudo está representado à escala de tamanho real.



O video dos objectos, não apresenta os objectos a irem ao solo, apenas os objectos em voo estacionário

Video original
video

Video com o tamanho real
video


Segue o relato de um observador "anonimo", que comentou numa mensagem a observação dos segundos objectos às 23h00.

Hoje eram aí 23 horas dirigia-me na A1 de sul para norte, quando na zona entre a área de serviço se Santarém e o acesso a A23 deparei me com um piscar de luzes mesmo na minha frente durante 10 segundos, fazendo o diametro redondo, piscando um luz de cada vez, achei estranho, mas de facto parecia algo redondo e gigante em movimento, não consegui filmar nem tirar fotos foi tudo muito rápido, fica aqui o relato se mais algo estranho avistado nos céus de Portugal

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Boas Tiago, tudo bem contigo?
      não tenho tido muito tempo de aparecer para actualizar isto.

      Um abraço

      Carlos

      Eliminar
  2. Depoimento fantástico! Igualmente grande captação em vídeo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas luzes Norte

      Aqui podes encontrar melhor descrição do acontecimento com a investigação de campo.
      http://ufoportugal.blogspot.pt/2013/07/16-de-julho-esferas-de-luz-sobrevoam.html

      Um abraço

      Carlos

      Eliminar
  3. Olá Carlos?

    Tudo bem? Algum OVNI por aí?
    Desejo um Feliz Natal e Bom Ano Novo para ti e para a tua família!

    Abraço.

    ResponderEliminar